Razão de alavancagem RUPTURA Rácio de alavancagem Demasiada dívida pode ser perigosa para uma empresa e seus investidores. Os níveis de dívida descontrolados podem levar a uma descida do crédito ou pior. Por outro lado, muito poucas dívidas também podem levantar questões. Se as operações de uma empresa pode gerar uma maior taxa de retorno do que a taxa de juros em seus empréstimos, então a dívida está ajudando a impulsionar o crescimento nos lucros. A relutância ou incapacidade de tomar emprestado pode ser um sinal de que as margens operacionais são simplesmente muito apertadas. Existem vários diferentes rácios específicos que podem ser categorizados como uma taxa de alavancagem, mas os principais fatores considerados são incluem dívida, capital próprio. Ativos e despesas com juros. Um índice de alavancagem também pode se referir a um usado para medir a combinação de uma empresa de custos operacionais, dando uma idéia de como as mudanças na produção afetarão o lucro operacional. Custos fixos e variáveis são os dois tipos de custos operacionais, dependendo da empresa e da indústria, a mistura será diferente. Relação de alavancagem para a avaliação da solvência e da estrutura de capital A relação de alavancagem financeira mais conhecida é a relação entre dívida e capital próprio . Por exemplo, se uma empresa tem 10M de dívida e 20M de capital próprio, tem um rácio dívida / capital próprio de 0,50 (10M20M). Uma relação de alta debtequity geralmente indica que uma empresa tem sido agressivo no financiamento de seu crescimento com a dívida. Isso pode resultar em ganhos voláteis como resultado da despesa de juros adicionais e, se for muito alto, pode aumentar as chances de um padrão ou falência. Normalmente, um rácio de dívida para capital próprio superior a 2,0 indica um cenário de risco para o investidor, no entanto, este critério pode variar de acordo com a indústria. As empresas que exigem grandes despesas de capital (CapEx) podem precisar de garantir mais empréstimos do que outras empresas. É uma boa idéia medir as relações de alavancagem das empresas contra o desempenho passado e o desempenho de seus concorrentes para entender melhor os dados. O rácio de alavancagem financeira é semelhante, mas substitui a dívida por activos no numerador: Média. Total Ativos Média Total Equity O rácio de alavancagem financeira é por vezes referido como multiplicador de acções. Por exemplo, uma empresa tem ativos avaliados em 2 bilhões e patrimônio líquido de 1 bilhão. O valor do multiplicador de patrimônio seria de 2,0 (2 bilhões 1 bilhão), significando que metade dos ativos de uma empresa são financiados por capital próprio. O saldo deve ser financiado por dívida. A taxa de alavancagem financeira é um componente da análise DuPont decomposto para calcular o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE): ROE margem de lucro líquido x Rotatividade do ativo x Índice de alavancagem financeira Um indicador que mede o montante total da dívida em uma estrutura de capital da empresa é o endividamento - Para-capitalização. Que mede alavancagem financeira de uma empresa. É calculado como: Rácio de Dívida de Longo Prazo a Dívida de Longo Prazo (Dívida de Longo Prazo) Dessa relação, os arrendamentos operacionais são capitalizados e o patrimônio inclui ações ordinárias e preferenciais. Grau de alavancagem financeira Grau de alavancagem financeira (DFL) é uma proporção que mede a sensibilidade do lucro por ação da empresa (EPS) por ação (passivo circulante e longo prazo) ) Às flutuações de seu lucro operacional, em decorrência de mudanças em sua estrutura de capital. Ele mede a variação percentual em EPS para uma mudança de unidade no lucro antes de juros e impostos (EBIT), e é representado como: Esta proporção indica que quanto maior o grau de alavancagem financeira, os ganhos mais volátil será. Uma vez que o interesse é normalmente uma despesa fixa, a alavancagem amplia retornos e EPS. Isso é bom quando a receita operacional está subindo, mas pode ser um problema quando a renda operacional está sob pressão. Rácio de Alavancagem do Consumidor O rácio de alavancagem do consumidor é utilizado para quantificar o montante da dívida do consumidor médio americano, em relação ao seu rendimento disponível. Alguns economistas afirmaram que o rápido aumento nos níveis de endividamento dos consumidores tem sido um fator principal para o crescimento dos lucros das empresas nas últimas décadas. Outros culparam o alto nível da dívida dos consumidores como uma das principais causas da grande recessão. Rácio de Alavancagem do Consumidor Dívida total do agregado familiar Rendimento pessoal descartável Gestão do Conhecimento do Levantamento É irónico que muitas empresas tenham uma abundância de conhecimentos, mas não o utilizem para gerir o negócio. O conhecimento é um recurso crítico que merece muito mais atenção. Se estamos sérios sobre o gerenciamento do conhecimento, então precisamos abraçar os conceitos associados à gestão do conhecimento. As empresas, especialmente as grandes, têm pouca escolha senão se tornarem baseadas na informação. Para permanecer competitivo, talvez mesmo para sobreviver, as empresas terão de se converter em organizações de especialista em conhecimento. A Vinda da Nova Organização Peter F. Drucker Gestão do Conhecimento é o processo de reunir as pessoas, sistemas e ferramentas para que uma estrutura de toda a empresa está no lugar para a tomada de decisão eficiente e eficaz. Infelizmente, muitas empresas vêem o gerenciamento de conhecimento como um projeto de TI, tentando mover informações de um local para outro. Embora a tecnologia desempenhe um papel, a gestão do conhecimento é mais sobre a compreensão do recurso e saber como aproveitá-lo para o crescimento do negócio. E sim, a tecnologia (como portais corporativos) é freqüentemente implantada para ajudar a alavancar o conhecimento. No entanto, pode ser mais importante se concentrar na própria informação sabendo como classificá-lo e analisá-lo antes de dar a todos o acesso a ele. Uma abordagem muito melhor para a gestão do conhecimento é entender claramente os ativos intelectuais do negócio. Isso pode incluir coisas simples, como obter mais de bancos de dados (um repositório comum de informações) ou olhar para questões estratégicas, como identificar adequadamente os ativos intelectuais e entender como eles afetam o negócio. O objetivo é colocar todo o cérebro da organização para trabalhar, obtendo todas as partes do corpo conectado e trabalhando juntos para conduzir o desempenho. Isso geralmente requer alguma forma de análise de lacunas procurando falhas em seus ativos de conhecimento, construindo conhecimento para preencher essas lacunas e certificando-se de que você está usando o conhecimento que você tem atualmente. Em última instância, os ativos intelectuais tornaram-se mais importantes do que qualquer outro porque somente por meio do conhecimento as empresas podem diferenciar seu trabalho de seus concorrentes. - A riqueza do conhecimento por Thomas A. Stewart Como o autor Peter Senge aponta em seu livro The Fifth Discipline, as organizações aprendizes estão sempre expandindo seus conhecimentos, encontrando novas formas de criar conhecimento, movendo-o perfeitamente em toda a organização e transformando-o para que as pessoas Têm insights sobre o que eles precisam fazer. Isso requer uma infra-estrutura de conhecimento, composta de inúmeros componentes, tais como bancos de dados, bibliotecas, especialistas internos, centros de pesquisa, corretores de informações externas e outras fontes baseadas no conhecimento para preencher as lacunas de conhecimento dentro da organização. Ela também requer medir e gerenciar o valor do conhecimento para que ele realmente se encaixa dentro da organização. Muitas empresas criaram Chief Knowledge Officers ou Chief Learning Officers para ajudar a impulsionar este processo. Alavancar a gestão do conhecimento requer muito mais do que mover o material ao redor através do Lotus Notes. Sua sobre ter uma cultura e infra-estrutura que suporta as necessidades de conhecimento da organização. Isso requer uma liderança forte, desaprendizagem de velhas maneiras, uma abertura para novas possibilidades, promoção de aprendizagem e comunicação muito transparente em um nível de toda a empresa. Isso também requer uma vontade de aprender com os outros, independentemente de quem eles são, ou seja, você deve estar disposto a enfrentar a verdade, se você espera aproveitar o conhecimento. Em essência, a gestão do conhecimento é sobre encontrar as melhores formas de gerir o negócio. E para conseguir isso, você deve estar disposto a aprender e usar seu novo conhecimento em novas maneiras de gerenciar a organização. Se uma empresa não está gerenciando seu conhecimento, então ele não está gerenciando seus negócios. Todas as organizações saudáveis geram e usam o conhecimento. À medida que as organizações interagem com seus ambientes, elas absorvem informações, transformam-na em conhecimento e tomam medidas baseadas nelas em combinação com suas experiências, valores e regras internas. Eles sentem e respondem. Sem conhecimento, uma organização não poderia organizar-se seria incapaz de manter-se como uma empresa em funcionamento. - Conhecimento Prático: Como as Organizações Gerem o Que Sabem por Thomas H. Davenport e Laurence Prusak Escrito por: Matt H. Evans, CPA, CMA, CFM Email: mattexinfm Telefone: 1-877-807-8756
Comments
Post a Comment